COMO TUDO COMEÇOU

 Serginho & Silvano: Uma História de Amor pela Música Sertaneja 

Desde os primeiros acordes da vida, a música sempre esteve no destino dos gêmeos Serginho e Silvano.

Nascidos no coração da roça, em Piripa BA, os irmãos cresceram embalados pelas modas de viola entoadas por sua mãe, Dona Delvita, Delvita Ribeiro nossa rainha.

Antes mesmo de Serginho e Silvano começarem a falar, já arriscavam os primeiros sons, acompanhando o canto materno enquanto ela cuidava dos afazeres da casa. 

A paixão pela música só aumentava, e desde pequenos, sonhavam em tocar instrumentos. O incentivo veio de um grande mestre, Valdemar Marinho, que ensinou Silvano a tocar os primeiros acordes aos 8 anos.

Quinze dias depois, Serginho já estava dedilhando seu violão. Sensibilizada pelo talento dos filhos,
Dona Delvita vendeu açafrão para comprar um violão, o que lhes permitiu aprimorar suas habilidades.

A irmã mais velha também contribuiu trazendo um violão novinho de São Paulo, um presente que mudaria o rumo da história dos gêmeos.

Aos poucos, Serginho e Silvano passaram a se apresentar nos finais de semana em pequenas residências da cidade, ganhando destaque e reconhecimento entre os vizinhos, familiares e amigos.

Mas o desejo de ir mais longe os levou para São Paulo, aonde Silvano chegou primeiro e conseguiu um emprego, sem nunca abandonar seu violão.

Pouco tempo depois, Serginho também partiu para a capital paulista, e juntos começaram a cantar em praças, barzinhos e festivais de calouros.

Com talento e dedicação, a dupla conquistou o primeiro lugar em um festival na cidade de Mauá e participou do famoso quadro de novos talentos no programa de Roberto Barreiro, na TV Record.

Com o tempo, Serginho sentiu saudades de sua terra e decidiu voltar, enquanto Silvano seguiu firme no sonho, fazendo parcerias e se apresentando em quermesses, salões de baile e eventos diversos.

A trajetória seguiu brilhante, e um dos momentos mais marcantes foi a participação em um festival de danças promovido pela Rádio Record, onde conquistaram o primeiro lugar e tiveram a chance de se apresentar no programa do Bolinha.

Foi então que Silvano começou a compor e gravou seu primeiro trabalho independente, com canções próprias e de grandes compositores, como Joel Marques

Os sucessos não pararam! Com três CDs gravados, destacaram-se músicas como: “Tudo ou Nada”, “De Pai para Filho”, “Amor Verdadeiro”, “Ontem Eu Liguei Pra Ela”,  “Gavião Sem Asas”, levando a dupla a rodar o Brasil, se apresentando em vários estados como São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco.

E a história continua! Com um programa de rádio de grande sucesso: “Serginho e Silvano e Convidados”, na Rádio Terra FM, a dupla conquistou
ainda mais admiradores.

Agora, com a formação original de volta, Serginho e Silvano estão prontos para escrever novos capítulos de sua história na música sertaneja!